sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Microsoft fecha acordo com LG e agora licencia patentes para 70% dos androids nos EUA

A Microsoft conseguiu fechar mais um importante acordo para o licenciamento de patentes relacionadas ao Android, dessa vez com a gigante coreana LG Electronics. 
O acordo, que foi considerado “mutuamente benéfico” na nota emitida pelas empresas, não foi o primeiro do tipo e provavelmente não será o último. Antes da LG, a Microsoft já havia fechado acordos semelhantes com Samsung, HTC, Acer, ViewSonic, Onkyo, Quanta Computer, General Dynamics, Velocity micro e Wistron.
Curiosamente, o acordo com a LG cobre tanto smartphones, tablet e outros dispositivos rodando Android, quanto também dispositivos rodando o Chrome OS - e a partir daqui, começam os rumores sobre um possível "Chromebook" by LG sendo desenvolvido.

Steve Ballmer
Steve Ballmer
Os termos do acordo, bem como seus valores, não foram e nem serão revelados pelas empresas envolvidas. Apesar de nenhuma confirmação oficial ter sido feita, estima-se que a HTC tenha concordado em pegar 5 dólares por cada smartphone Android seu vendido.
Se valores semelhante foram praticados com as outras empresas, a Microsoft pode estar enchendo seu cofre com as vendas da plataforma concorrente. Atualmente, 70% de todos os smartphones Android vendidos nos EUA estão cobertos pelos portfólio de patentes da Microsoft.
A gigante do software ainda tenta fechar acordos com a Barnes & Noble e Motorola Mobility.

Nenhum comentário:

Postar um comentário